Com ocupação de leitos em estabilidade, domingo (6) sem óbitos por coronavírus em Itabira

Itabira não teve caso de falecimento por coronavírus, registrado pelas autoridades municipais de saúde, neste domingo (6). Dados do Boletim Epidemiológico indicam que mais seis pessoas residentes na cidade testaram positivo, e passaram a ser monitoradas por equipes de assistência médica, sem a necessidade de internação hospitalar.

A ocupação em leitos covid-19 está em estabilidade: são 17 internações, cinco em enfermaria, dez em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois casos suspeitos aguardando resultado de exames sorológicos conclusivos. Dos leitos para pacientes mais graves, são no total, 15 vagas e 33 ocupados, com 70% de pacientes transferidos de 24 cidades da macrorregião de saúde.

Nos leitos com gravidade intermediária, dez pacientes foram transferidos, o dobro em relação aos residentes em Itabira. Ainda restam 52 leitos de enfermaria sem ocupação, até a manhã do dia sete de junho. Na onda amarela do programa Minas Consciente, Itabira tem taxa de isolamento social de 37%, conforme a plataforma Farol Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *