GRS Itabira distribui mais de 12500 doses de imunizantes

A Gerência Regional de Saúde (GRS) instalada em Itabira, responsável por 24 cidades da macrorregião e 13 cidades da microrregião, liberou mais 12524 doses de dois imunizantes para a aplicação da primeira dose em grupos prioritários, conforme Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. São 11300 doses de Astrazeneca/Fiocruz, e 1224 da Pfizer.

Do total, Itabira, como cidade sede e mais populosa, recebeu 3400 doses Astrazeneca/Fiocruz, o equivalente a 30%. Com relação a Pfizer, a cidade sede não recebeu parte dessa remessa, encaminhada em sua maioria para as cidades de: Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Nova Era, Ferros, Bela Vista de Minas, Virginópolis, e São Gonçalo do Rio Abaixo.

A nova remessa é destinada a dose inicial considerando 22% do grupo de pessoas com comorbidades clínicas, pessoas com deficiência grave permanente, e 25% dos trabalhadores no segmento de educação. A dose um a Pfizer foi para portadores de enfermidades crônicas e deficientes, previstos no PNI. O cronograma para aplicação das doses é de responsabilidade de cada município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *