Itabira tem queda na taxa de ocupação em UTI

A cidade de Itabira teve outra data, cinco de junho, sem mortes causadas pelo coronavírus. A ocupação dos leitos para pacientes mais graves caiu em 6% em comparação ao dia quatro, com 12 vagas a mais, somando as duas unidades hospitalares: Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Municipal Carlos Chagas (HMCC). Mais sete pessoas estão em monitoramento domiciliar.

São 48 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 moradores de Itabira, e 22 transferidos de outros municípios, o equivalente a 70%, e 16 vagas. Nos leitos clínicos, são cinco pessoas de Itabira, 11 de outras cidades, e 49 vagas. A RT (taxa de retransmissão) da covid-19 está em 0,98%, aferição realizada dia primeiro de junho.

O mais recente Boletim Epidemiológico aponta 13 novos diagnósticos da doença. Sobre os pacientes em UTI transferidos para Itabira, são seis pessoas de origem da microrregião de saúde, que engloba 13 cidades, e 16 pacientes de um universo de 24 municípios, na macrorregião. Com o RT mantido abaixo de 1% e a queda na taxa de ocupação de leitos para pacientes mais graves, Itabira reúne características para se manter na onda amarela do Minas Consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *