Pandemia em Itabira: véspera de feriado sem óbito

Itabira não contabilizou falecimento de paciente com coronavírus nesta quarta-feira (2), véspera de feriado de Corpus Christi. Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indica ainda, que houve queda na ocupação de leitos para pacientes graves com o coronavírus. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) a regressão foi de quatro pontos percentuais.

Até dia primeiro de junho, era 77% de ocupação, e na data seguinte, caiu para 73%, com a abertura de duas novas vagas. Atualmente são 35 internações, e 13 leitos livres. Pacientes de Itabira são oito, ou seja, 22% de nativos. Nas enfermarias, são 22 internações, 50% de Itabira, e 55 vagas livres, o que significa ocupação abaixo de 30%.

Houve queda nos demais dados: 19 pessoas saíram do monitoramento domiciliar da SMS, a recuperação de casos positivos está em 96%, e mais 63 pacientes se recuperaram da enfermidade. Novos casos foram 42. A média móvel de óbitos é de 0,6% e a mais recente taxa de retransmissão figura em 0,98%, aferidas dia primeiro de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *