Bernardo Mucida garante verba para reforma de escola de Monlevade

O deputado estadual Bernardo Mucida articulou a liberação do valor de aproximadamente R$75 mil junto a Superintendência de Planejamento e Finanças do Estado de Minas Gerais, para a Escola Estadual João XXIII, localizada em João Monlevade. O valor já está na conta da escola e será utilizado na manutenção do prédio, como reparos e nova pintura. A demanda foi levada ao deputado pelo vereador Marcos Dornelas “Marquinhos” que esteve ao lado de Bernardo Mucida em uma visita à escola no final de abril.

Na ocasião, o diretor apresentou ao deputado as necessidades da escola e pediu a intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado, para que a manutenção fosse realizada. Durante a visita, Bernardo Mucida viu o estado do prédio e constatou a necessidade da nova pintura e das manutenções necessárias para gerar mais conforto aos alunos e professores. A escola tem mais de 50 anos, está entre as três maiores de João Monlevade e atende cerca de 400 alunos de seis a 10 anos e 45 servidores.

“Tão logo percebi a necessidade de realização da pintura e da manutenção da escola eu já entrei em contato com a Superintendência de Planejamento do Estado e solicitei a liberação da verba, que já está disponível. Investimento em educação é essencial para desenvolvermos a nossa região. Estou muito feliz por ter conseguido articular a verba, pois, tenho certeza que um ambiente seguro, limpo e agradável resultará em bons resultados na vida destes alunos”, disse o deputado.

O vereador Marquinhos Dornelas voltou à escola nesta quarta-feira e também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo deputado. “É muito bom poder contar com um deputado que está presente e acompanhando de perto as demandas da nossa cidade. Quando soube da necessidade desta escola entrei em contato com o deputado que imediatamente nos atendeu e conseguiu resolver este problema. Este apoio será essencial para a vida de muitas crianças e suas famílias. O trabalho coletivo é a chave”, reconheceu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *