Itabira: mulher de 54 anos é a 321ª vítima da covid-19

Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou o 321º óbito causado por complicações do coronavírus. A paciente do sexo feminino, tinha 54 anos e duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela estava sendo atendida no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), por dois dias. A recuperação de casos positivos estacionou em 96%.

O informativo da SMS, indica data da internação em 18 de maio. O falecimento foi confirmado nesta quinta-feira (20). Apesar do óbito, a taxa de crescimento de vítimas fatais está em regressão: 17%. O percentual de queda de casos atingiu 21%, conforme a plataforma do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel): Cidades Saudáveis.

Recuperação

No vídeo, o paciente Marcos Vinicius Pereira Costa, de 38 anos, morador de Itabira, mostra que enfrentou uma verdadeira batalha contra a covid-19, e venceu a doença. Depois de 43 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HNSD, recebeu alta nesta quinta-feira (20). Ele deixou a ala sob os aplausos e o reconhecimento dos colaboradores do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *