Membros da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) apresentaram à Câmara Municipal de Itabira, nessa quinta-feira (20), o Plano de Metas elaborado a partir do Fórum Permanente de Sustentabilidade. O Plano de Metas é um documento contendo 133 propostas sugeridas pelo Fórum e representa uma grande conquista para assegurar um instrumento legal em busca da promoção da diversificação econômica do município. Essas ações prioritárias devem ser incorporadas ao plano de governo de todos os prefeitos.
“Nós temos 72 entidades envolvidas neste plano de metas, é um número muito grande. Este plano já está consolidado e eu peço a vocês a continuação e a contribuição para seguirmos em frente e estamos abertos ao diálogo. Isso é uma parceria que a gente está fazendo, a gente quer para o futuro. Não queremos discutir, queremos uma convergência, esse desejo para um futuro melhor para nossa cidade”, declarou a presidente da Acita, Cássia Maria Nunes Menezes. Os dados foram apresentados pelo diretor da Acita, Eugênio Müller.
“Ele tem suas próprias metas, mas há uma disposição em incorporar o plano elaborado a partir do fórum. Até porque, ele foi um dos participantes da elaboração dessas metas quando ainda era diretor da Fiat”, afirmou o Prefeito de Itabira. Eugênio Müller acredita que o Plano de Metas seja concluído nos próximos anos. “Sempre fica alguma coisa a ser concluída, mas é importante que não fique esquecida. Por isso que a gente trabalha com a ideia da participação do Legislativo dialogando. Acho que a harmonia dos poderes vai ajudar muito nisso”, destacou o diretor da Associação Comercial de Itabira.
O presidente da Câmara de Itabira, Weverton Vetão, ponderou que os vereadores da atual legislatura serão parceiros do projeto. O socialista lembrou que o Poder Legislativo cumpre papel imprescindível ao legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “A Câmara Municipal está à disposição sempre que for preciso. Nós já temos uma legislação vigente que precisa ser fiscalizada e cobrada. A fiscalização é uma das nossas competências”, frisou Weverton Vetão.
Beleza, beleza, tamo juntos neste projeto.