FSFX homenageia profissionais de enfermagem

Com o foco na segurança e na qualidade da assistência prestada ao paciente em todas as linhas de cuidado, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) celebrou a Semana da Enfermagem entre 12 e 20 de maio e, para marcar o encerramento foi organizada uma edição especial do projeto “O que importa para você”.

Um dos pilares do projeto é identificar quais são os desejos dos pacientes e, na medida do possível, tentar realizá-los. Desta vez, como forma de homenagem o projeto realizou desejos de profissionais da área da enfermagem em todas as unidades hospitalares da Fundação.

A emoção tomou conta também dos profissionais da enfermagem do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), quando o desejo da Técnica de Enfermagem, Maria da Piedade Maia, de receber a visita do santíssimo na unidade foi atendida.

“Foi uma surpresa maravilhosa. Nesse momento que estamos vivendo de pandemia, quando muitas vezes nos sentimos enfraquecidos, receber a visita do Santíssimo e poder representar meus colegas da enfermagem é uma emoção muito grande. Agradeço do fundo do coração a todos do HMCC por terem realizado esse desejo”, comentou.

No Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, o desejo atendido foi da técnica de enfermagem, Cleyde Maria Ferreira Oliveira, que é apaixonada por orquídeas e foi presenteada com uma. “Agradeço a Deus pela família que ele me deu aqui. Eu recebi esse presente, mas eu ofereço a todos os meus colegas de trabalho porque eu sei que não faço nada sozinha”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *