Vale é convidada para implantar em Itabira, o programa “Criando Caminhos”

A Vale inicia, nesta semana, o Criando Caminhos, programa de melhoria de atenção nas estradas que utiliza pavimento desenvolvido com areia da empresa, proveniente do tratamento de rejeito de minério de ferro . A iniciativa reaproveita rejeitos da mineração no mercado da construção civil. A atividade da empresa promove melhorias na infraestrutura, e destina corretamente areia proveniente da extração mineral.

Marcelino Guedes e Luiz Augusto Moysés de Magalhães

O vereador Marcelino Guedes solicitou à mineradora a inserção da cidade no programa, o pedido foi recebido de forma positiva, e de acordo com o representante da Vale, Luiz Augusto Moysés de Magalhães, a inclusão está sob análise, já para a próxima fase. A primeira fase inicia na mina de Brucutu, contemplando as cidades próximas.

Solicitação do vereador

“Solicito através desse a inclusão no programa desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itabira. Uma vez que se encontra em fase experimental e pode beneficiar toda a população itabirana, ampliando a acessibilidade a comunidades rurais e promovendo a diversificação econômica”, diz trecho do documento protocolado pelo legislador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *