Itabira: convênio com a PM vai reforçar atividade de segurança pública

Para aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em Itabira, a Prefeitura e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) assinaram um convênio de cooperação mútua nesta quinta-feira (20). A solenidade ocorreu na sede do 26º Batalhão. O documento foi assinado pelo prefeito Marco Antônio Lage, e pelo comandante da unidade, tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira.

A vigência do convênio começa em junho de 2021 e termina em maio de 2025. No total, o Município repassará à PMMG R$ 960 mil que serão aplicados na aquisição de material permanente; materiais de consumo, informática e telecomunicação; e serviços para suporte administrativo e logístico. Em contrapartida, R$ 19.200,00 serão aplicados pela PMMG em serviços de prevenção e de autoproteção.

“A Prefeitura compreende que ter segurança pública é também um atrativo para melhorar a qualidade de vida e conquistar novos empreendimentos. Isto certamente passa por um ambiente seguro. Parabéns ao prefeito pela sensibilidade. Quero colocar-me à disposição da PMMG: conte comigo como representante de Itabira e região na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado estadual Bernardo Mucida, presente no evento.

Marco Lage agradeceu o apoio da PMMG quanto à fiscalização do cumprimento das medidas restritivas para controle do coronavírus. “Nosso plano é que Itabira seja uma grande referência. Estamos trabalhando para que a cidade, que deu tantas riquezas para o país, tenha a sobrevivência na altura de sua importância na pós-mineração. O tema segurança pública é fundamental. Essa parceria tem que ser forte, consolidada e ampliada”, ressaltou o prefeito.

O tenente-coronel Charles apontou a necessidade de investimento em tecnologia para aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela polícia. “O investimento do Município ajuda muito o Estado, a PMMG e, principalmente, a população. Agradecemos pela parceria com a Prefeitura que, inclusive, nos traz segurança para trabalhar. A redução criminal que temos hoje é fruto dessa parceria entre os poderes: o Estado, a Assembleia Legislativa, a Prefeitura e a Câmara Municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *