No grupo de risco, Prefeito de Santa Maria recebe dose contra a covid-19

O Prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, 53 anos, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19, nesta segunda-feira (17), no posto de vacinação montado na Escola Municipal Trajano Procópio. O gestor é considerado membro do grupo de risco, já que em 2017 sofreu infarto, passou por angioplastia, e implantou três próteses metálicas expansíveis (stents) para garantir a boa circulação sanguínea coronariana.

Desde então, faz uso de medicamentos de alta dosagem de controle de pressão arterial e glicose. Com a chegada no momento de vacinação do público a partir dos 50 anos, e com comorbidades, o Prefeito de Santa Maria de Itabira, se apresentou para a imunização, portando laudo médico confirmando sua condição de saúde sensível.

“Vai ser um momento muito especial quando toda a comunidade estiver imunizada e pudermos retornar às nossas vidas normais de forma mais plena. Do jeito que estamos, sofre a população diante de um inimigo tão mortal e vivendo tantas restrições; sofre a economia, que precisa de uma retomada imediata e constante; sofrem as cidades com suas vidas colocadas de pernas para o ar,” disse Reinaldo. A segunda dose da vacina será em um prazo de até três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *