O Instituto ITI (Igualdade, Transformação e Inovação Social) busca interessados para fazer do grupo de apoiadores do projeto Crescer Sustentável – Artes Criativas, para jovens em vulnerabilidade social. A ação foi aprovada pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de Minas Gerais (CEDCA-MG), através do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA). Segundo o presidente do Instituto ITI, Ronaldo Silvestre, esse projeto irá atuar em cinco cidades: Itabira, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ferros e Guanhães. Para destinação de parte do Imposto de Renda (IR) a ser deduzido da declaração de empresas ou pessoas físicas será pela internet.
Na página é necessário selecionar a opção Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O contribuinte deve digitar o número de identificação, e posteriormente escolher a aba órgão público, e a opção: Fundo da Infância e Adolescência. O contribuinte deverá indicar dedução para um dos projetos aprovados pelo CEDCA, ou para o FIA. As informações sobre cada projeto estão no site www.conselhos.social.mg.gov.br/cedca. Na aba mencionada, basta optar pelo Instituto ITI Crescer Sustentável Artes Criativas. Selecionar “não sou um robô”, e ao confirmar, fornecer os dados necessários: CPF, nome completo, Estado e município.
Preencher os campos: outras informações complementares, informando e-mail para receber o comprovante de doação, emitido pelo Conselho Estadual. Os demais campos são preenchidos automaticamente pelo sistema da Fazenda. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deve ser impresso, ou realizar o pagamento por plataformas bancárias. É recomendável encaminhar cópia digitalizada e comprovante do pagamento para o e-mail: cedcafia@social.mg.gov.br. O CEDCA irá emitir recibo, e após a assinatura do gestor, será encaminhado ao endereço de e-mail indicado pelo destinador.
Deixe um comentário