Alto Barbacena no bairro Pedreira terá reforma do campo de futebol

No dia quatro de maio, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, indicação de emenda parlamentar da deputada Andréia de Jesus (PSOL), através do Bloco Democracia e Luta, recursos para continuidade da reforma do campo de futebol no Alto Barbacena, bairro Pedreira. Este recurso foi conquistado pela luta dos moradores da comunidade. Cobranças ao poder Público Municipal foram feitas nesse sentido, há anos, por mais atenção ao espaço de lazer e cultura, para jovens e adultos.

Aulas de Zumba e outras atividades estão sendo realizadas no local. A titular da Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), Natália Lacerda, se reuniu com lideranças locais e representantes das Brigadas Populares. Ela se comprometeu a utilizar estes recursos de acordo com as prioridades estabelecidas pelos próprios moradores e, em contrapartida, executar as obras para a manutenção necessária.

“A comunidade vai se manter mobilizada e atenta para acompanhar estas ações do Poder Público Municipal, e continuar cobrando melhorias que garantam o cumprimento dos seus direitos, principalmente os estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: os municípios, com apoio dos Estados e da União, estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer, voltadas para a infância e a juventude,” destaca comunicado do Brigadas Populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *