Fundação São Francisco Xavier celebra a Semana da Enfermagem

Em meio à crise sanitária decorrente da pandemia, o profissional da enfermagem tem assumido protagonismo no cuidado à saúde da população, e vivido momentos desafiadores. Para reforçar a importância desses profissionais, entre os dias 12 a 20 de maio, em todos os hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) em Minas, como o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) de Itabira.

Tradicionalmente, a promoção da semana acontece em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio) e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio). O tema desta edição na FSFX é “uma enfermagem para liderar: o protagonismo na área da saúde”. O Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima destaca a importância da valorização e reconhecimento desses profissionais.

“Em um momento tão desafiador e, ao mesmo tempo tão importante para a saúde mundial, entendemos que é preciso valorizar e reconhecer cada vez mais os nossos profissionais de enfermagem, que acordam todos os dias com a difícil e recompensadora missão de cuidar. Nós da Fundação São Francisco Xavier, temos orgulho dos nossos profissionais tão dedicados e apaixonados pelo que fazem”, disse.

Para celebrar, além de ações internas, foram produzidos uma série de vídeos que abordam os assuntos: valorização dos profissionais da enfermagem, saúde mental dos profissionais frente ao cenário da pandemia, aspectos comportamentais e o novo processo de liderar na enfermagem. Os vídeos serão divulgados durante a semana em todas as redes sociais da FSFX. Além desta ação, será feito um episódio exclusivo de podcast sobre o tema e haverá um almoço e jantar especial para as equipes dos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *