Idealizadora da nova marca do Museu de Itabira recebe premiação

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Una, Elyza Mendes recebeu segunda-feira (10), a premiação do concurso “Identidade Visual do Museu de Itabira”. O logo desenhado por ela para celebrar os 50 anos do equipamento público foi escolhido entre as seis propostas apresentadas por estudantes do curso em uma iniciativa entre a Prefeitura de Itabira, a instituição de ensino e a Associação Vila Ipoema. Como vencedora, Elyza ganhou uma hospedagem na Pousada Venda de Cima, um almoço no Pesque e Pague do Bigode, uma cesta de iguarias de Ipoema e ainda uma visita à Cachoeira do Patrocínio. Além disso, a Una a presenteou com uma mesa digitalizadora.

“Foi muito importante participar desse concurso, principalmente por ser uma oportunidade para os alunos. Gostaria de agradecer todos os meus colegas e todo mundo que votou no logo. Muito bom saber que a minha ideia foi expressa, ouvida e virou o logo do Museu de Itabira, monumento tão importante para a cidade. A escolha da porta foi justamente porque ela é um elemento arquitetônico cultural importante e que conta a história de Itabira. A porta é um elemento convidativo, atrativo e instigante para o conhecimento, não só para os turistas mas também para a comunidade saber sobre sua história e origem”, disse Elyza.

Além de Marco Lage acompanharam a cerimônia simbólica de premiação: o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Breno Pires, o secretário de Administração, Klaus Moreira, o assessor de Assuntos Institucionais, Gabriel Quintão, a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Una Itabira, Daniela Rocha, e o diretor do Museu de Itabira, Rafael de Sá. Representantes da Associação Vila de Ipoema também participaram do encontro. “A porta que a Elyza usou para desenhar o logo tem um simbolismo enorme. É um portal antigo que traz uma representação muito forte agora porque queremos transformar Itabira em uma porta cada vez mais larga, mais alta, para que seja uma entrada para o turismo regional, nacional e internacional”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *