Com taxa de retransmissão em 0,76%, Itabira contabiliza 309 óbitos

Boletim Epidemiológico com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou no informe desta quinta-feira (6), mais dois falecimentos de pacientes com coronavírus. Mesmo diante de 309 mortos, a taxa de retransmissão (RT) do vírus está em 0,76%, o que significa que a cada mil pessoas, mil e sete tem contato com o contaminante.

A taxa de ocupação nas unidades hospitalares está em patamar administrável: 1/3 nos clínicos, e 2/3 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O percentual de recuperação de casos com resultado positivo da doença se estabilizou em 96%. Não há pacientes no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) aguardando vagas de leitos covid-19.

Óbitos recentes

A 308ª vítima fatal da pandemia foi de paciente do sexo masculino, 76 anos, ocorrido em unidade hospitalar de outro município, dia 28 de abril. A documentação comprobatória para contabilizar o episódio chegou dia seis de maio. O 309° óbito, também do sexo masculino, 74 anos estava em tratamento no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

HNSD

As duas mortes foram de pacientes com duas ou mais doenças crônicas associadas. No caso do atendido no HNSD, foram 15 dias de internação em ala covid-19. O paciente deu entrada na unidade hospitalar em 20 de abril. Segundo a SMS o falecimento ocorreu nesta quarta-feira (5). Em outras cidades, são cinco pessoas; com a transferência de pacientes para Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *