Imunização em Itabira para idosos de 62 e 70 anos

Nesta terça-feira (4), Itabira recebeu nova remessa de vacinas contra a covid-19. O imunizante da AstraZeneca será destinada à primeira dose nos idosos de 62 anos. A CoronaVac atenderá o público de 70 anos que aguarda a aplicação da segunda dose.

Vacinas chegando gradualmente

Segundo cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da segunda dose nos idosos de 70 anos acontecerá nesta quarta-feira (5), apenas no drive-thru da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). Foram recebidas 270 doses da CoronaVac para este atendimento.

Para o público de 62 anos, deve-se ligar para as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) a partir de quarta-feira (5) para agendar a aplicação da primeira dose. Esses idosos também serão atendidos nos drive-thrus instalados nos estacionamentos da Prefeitura de Itabira e Funcesi, quinta (6) e sexta-feira (7). Itabira recebeu 2.872 doses da AstraZeneca para essa faixa etária.

Os drive-thus funcionarão de 8h30 às 16h30. Para recebimento da primeira dose, é necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo. Quem for receber a segunda dose, deve levar o cartão de vacina recebido na primeira aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *