Itabira tem mais três mortes causadas pelo coronavírus

Depois de 24h sem falecimentos causados de pessoas que contraíram o coronavírus, Boletim Epidemiológico desta terça-feira (4) com dados apurados junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contabilizaram mais três casos fatais, acrescentados nas estatísticas oficiais da cidade, sobre a covid-19.

Leitos Covid-19 do HMCC

Um falecimento ocorreu em unidade hospitalar de outra cidade, mas com documentação exigida, com entrada na SMS dia quatro de maio. Os outros dois falecimentos foram em unidades de Itabira: Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Os óbitos provocados pela doença já são 307. A 305ª vítima da pandemia é do sexo feminino, 68 anos, ocorrido em outro município, em nove de abril. A documentação chegou às autoridades municipais 26 dias depois. Ela tinha duas ou mais doenças crônicas associadas.

Leitos Covid-19 do HNSD

Os demais são de pacientes sem comorbidades: um homem de 54 anos (306ª), internado em ala covid-19 do HNSD desde 19 de abril; e outro indivíduo do sexo masculino (307ª), 59 anos, em tratamento para pacientes com coronavírus no HMCC desde 16 de abril. Os falecimentos foram terça-feira (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *