Pandemia: Itabira não registra morte nessa segunda-feira (3)

A cidade de Itabira não teve registrado em seus dados oficiais, falecimento provocado pelo coronavírus nessa segunda-feira (3). Antes mesmo da publicação de Boletim Epidemiológico com informações apuradas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o informe específico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) estabelecia que nenhum paciente foi a óbito na unidade hospitalar por complicações da doença.

O documento oficial da Prefeitura de Itabira, além do HNSD, contabiliza ocorrências no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) para casos de emergência ou urgência de pacientes com a covid-19, para atendimento, sobretudo, de casos confirmados sendo monitorados de forma domiciliar. Além do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), unidade hospitalar 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outra fonte a respeito de falecimento em decorrência da pandemia, são os de pacientes domiciliados em Itabira, mas em atendimento para a enfermidade em unidades hospitalares de outras cidades. Atualmente são 13 pessoas nessa situação. A ocupação em leitos clínicos está em 18% com 15 internações, e em 55% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 15 pessoas nessa modalidade de tratamento. A recuperação de casos positivos está acima de 96%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *