Primeira faculdade de Estética e Cosmetologia do país

Sempre foi essencial falar de saúde física e mental, mas na atualidade tratar essa pauta se faz ainda mais importante. Nesse tempo de pandemia, todos estão não só focados em não adoecer, mas também preocupados em viver uma boa qualidade de vida. E a harmonia entre a saúde e o bem-estar, associado à beleza, é uma das principais características do mercado de Estética e Cosmetologia.

Para termos uma ideia, o Brasil ocupa a 3° posição no ranking mundial com o maior número de consumidores na área da beleza e cosméticos. Na América Latina, o país é o primeiro colocado e esse mercado cresceu mais de 567% nos últimos cinco anos. A profissão é reconhecida em todo território nacional e está regulamentada na Lei nº 13.643, sancionada em três de abril de 2018.

Com essa regulamentação, mudou-se o cenário da profissão no Brasil, visto que muitos estavam atuando na informalidade. Como a legislação exige o diploma de nível técnico e superior, o curso de Estética e Cosmetologia é fundamental para quem deseja seguir esse segmento. E quem se forma em Estética e Cosmetologia ingressa em um mercado que avança rapidamente e atrai milhares de clientes.

Daniela Lopez

Mas, a fim de formar profissionais que atuem de forma prática e empreendedora nesse mercado, a cientista Daniela Lopez, que que também é esteticista e cosmetóloga, fundou a Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), a primeira e maior faculdade de estética e cosmetologia da América Latina. O prédio está localizado em Diadema (SP), maior pólo de cosméticos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *