Mais uma morte por coronavírus

Dados de 28 de abril

Depois de 24h sem óbito registrado de paciente com a enfermidade em Itabira, Boletim Epidemiológico do dia 29 de abril, confirmou a vítima 300 da pandemia em Itabira. Uma mulher de 64 anos, que faleceu nessa quinta-feira (29), depois de internação no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), por um mês. Na quarta-feira (28) no informe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tinha registro de falecimento em decorrência da doença.

Situação do dia 30

Caiu para 22 a ocupação de leitos clínicos, mantendo-se o mesmo percentual em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Uma pessoa a menos de Itabira, internada em unidade hospitalar fora do município. A taxa de ocupação está em 27% nas enfermarias, e de 58 em leitos para pacientes com a fase mais aguda. Foram 55 casos confirmados a mais da doença em relação a véspera. A recuperação estacionou em 96%, considerando as duas datas.

Vacinação

Publicação em 28 de abril do “vacinômetro” aponta a distribuição de mais de 24 mil doses para moradores de Itabira, do imunizante contra do coronavírus, para idosos foram 17 mil aplicações, 78% da primeira dose. Para profissionais de saúde foram quase sete mil aplicações do injetável, os demais atenderam: internados em instituições para pessoas da melhor idade, pessoas com deficiência, profissionais de segurança pública, e moradores de comunidades quilombolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *