Vacinação Solidária vai ajudar famílias em vulnerabilidade social

A partir de quinta-feira (22) terá início a campanha “Vacinação Solidária”, uma parceria do Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura de Itabira. O objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis, que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social. O Combem disponibilizará funcionários nos pontos de drive-thru da vacinação para contribuir no armazenamento e organização das doações.

“A instituição tem o prazer de mobilizar e tornar parceira na campanha de arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. Muitas famílias em Itabira necessitam de um gesto de apoio e solidariedade de toda a população. Torne o momento de vacinação ainda mais especial de amor a vida, participe conosco”, enfatiza Gildênia Fernandes, gerente do Combem. Para Jorge Borges, presidente da Funcesi, este é um momento importante para que a população de Itabira demonstre apoio e solidariedade aos menos favorecidos.

Elson Alípio Júnior

O secretário municipal de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, enfatiza que as doações serão voluntárias. Não se trata, portanto, de requisito para receber a dose da vacina. A ideia é aproveitar o levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade social que os Cras já possuem, que possibilita orientar o processo de distribuição dos alimentos. Para Elson Júnior, a rede de solidariedade é muito importante para contribuir com as famílias e somar aos esforços do Poder Público.

“A intenção é aumentar a rede de solidariedade, tendo em vista o grande número de pessoas que está passando por dificuldades por conta da pandemia”, afirma o secretário. O Poder Público pode muito, mas não pode tudo. Assim, se faz necessária a participação da sociedade civil por meio das pessoas que desejarem expressar sua solidariedade com as famílias que mais precisam”, disse o gestor da secretaria de assistência. Ele informou ainda que nos últimos 30 dias a Prefeitura de Itabira concedeu 3.986 famílias com o cartão-alimentação, no valor de R$ 113,00 cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *