Prefeitura de Itabira define entrega do Merenda em Casa

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua a entrega do cartão Merenda em Casa durante os meses de abril e maio. Nesta semana, os contemplados serão os alunos matriculados nas unidades escolares que compõem o Lote 3 (conforme as escolas foram divididas, por datas semanais, para melhor organizar a distribuição dos vouchers), dando seguimento à ação que começou no dia seis.

A entrega é feita em partes, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos durante a pandemia do coronavírus. As famílias receberão um comunicado, no grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp da escola, informando a data da entrega do cartão, de acordo com o ano escolar em que o aluno está matriculado. A entrega será feita na instituição de ensino em que o aluno estuda.

O voucher, com o valor de R$ 60,98, deve ser utilizado para a retirada do kit alimentação no estabelecimento comercial credenciado para liberação dos itens de consumo: Supermercado Bela Vista, localizado na rua Raimundo de Souza, nº 2, bairro Bela Vista. O investimento da Prefeitura de Itabira é de R$ 1.219.600,00.

A secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage, ressalta que o benefício é um direito de todo estudante matriculado em qualquer unidade de ensino da rede pública municipal. O kit contém 11 itens alimentares importantes para a saúde nutricional das crianças e adolescentes. Ainda de acordo com Luziene Lage, a distribuição dos kits alcançará 9.672 alunos.

Cronograma

A SME informou que desde o dia 6 deste mês nove unidades escolares da região rural estão sendo atendidas, beneficiando 392 alunos com o cartão Merenda em Casa. O denominado Lote Livre segue até o dia 30 de abril.

De seis a nove de abril: Lote 1
– 15 unidades escolares atendidas.
– 2.583 alunos receberam o voucher.

De 12 ao dia 16: Lote 2
– 10 unidades escolares atendidas.
– 2.824 alunos receberam o voucher.

De 19 ao dia 23 de abril: Lote 3
– 10 unidades escolares serão atendidas ao longo desta semana.
– 1.983 alunos receberão o cartão voucher nesta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *