Campanha da Cemig parcelamento para consumidores de baixa renda

Em função do agravamento da pandemia da covid-19 e da dificuldade financeira em que muitas famílias mineiras se encontram, a Cemig está realizando uma série de ações em benefício dos clientes da companhia fortemente impactados pela crise. A Cemig suspendeu os cortes por inadimplência dos consumidores de baixa renda cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia (TSEE) e está oferecendo parcelamento das faturas em atraso, que poderão ter seu valor dividido em até 24 parcelas mensais, sem juros, nas condições acessíveis no portal www.cemig.com.br.

A suspensão dos cortes para os beneficiados com a TSEE foi adotada pela companhia e pelo Governo de Minas Gerais desde o agravamento da pandemia no estado, e será mantida até o dia 30 de junho. Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No Portal Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a ferramenta.

Para apoiar a classe comercial e os prestadores de serviços, duramente afetados pela pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais. Portanto, restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços como chaveiros e salões de beleza e estética, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes iguais e sem juros, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

As opções de parcelamento estão disponíveis no portal da companhia (www.cemig.com.br) ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente de enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”. A empresa orienta para que os clientes prefiram os canais digitais, que são uma forma rápida e segura para efetivar a negociação. Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *