Dentista é o profissional capaz de intervir em periodontite

Assim como as visitas de rotina ao médico, ir ao dentista também é muito importante para a saúde, tanto para avaliar o estado clínico, quanto para prevenir doenças que são ocasionadas pela falta de saúde bucal e assim garantir uma vida saudável. A dentista Luanna Coelho ressalta que a ida frequente ao consultório odontológico pode prevenir o desenvolvimento de várias enfermidades, como: câncer de boca, cáries, gengivite, abcessos e doenças sistêmicas.

Luanna Coelho

“É recomendável a visita ao dentista a cada seis meses, pois existem algumas doenças cujos sintomas são silenciosos e caso não sejam diagnosticados antecipadamente, podem resultar em problemas gravíssimos. A boca é uma porta enorme de entrada das bactérias e vírus para dentro do nosso organismo,” destacou a profissional. Luanna ainda ressalta que o agravamento do covid-19 está muito ligado a doenças pulmonares e que com isso a higiene bucal é fundamental.

Atualmente, a odontologia está muito avançada em relação a equipamentos, técnicas e materiais, que oferecem conforto ao paciente e a preservação da estrutura dentária sem o medo de sentir dor, trazendo uma experiência totalmente nova.  “É importante que as consultas ao Cirurgião Dentista estejam em dia para evitar o desenvolvimento de tártaro e cáries. Lembrando que quem tem periodontite,” disse a ortodontista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *