Fortalecimento da análise de crédito para o agronegócio

A Serasa Experian anunciou a aquisição parcial de empresa que atua em operações financeiras do agronegócio, com o objetivo de expandir sua atuação no setor. A unificação entre a plataforma da startup com os dados da líder em serviços de informação na América Latina cria uma oferta única no mercado para avaliação de risco no agronegócio, reunindo informações completas para originação, decisão e monitoramento do produtor em menos tempo.

A solução permitirá que as análises sejam feitas em minutos, o que antes poderia demorar vários dias. Pela capacidade tecnológica e combinação de competências em dados das duas empresas, a solução traz mais agilidade e segurança para as análises de risco e menos burocracia, a preços acessíveis. A aquisição fará com que cerca de 60 funcionários sejam totalmente dedicados ao tema nas companhias após a integração completa dos sistemas.

O diretor Marcelo Pimenta, comenta que a empresa escolheu a parceria pela capacidade tecnológica da plataforma. “A incrível capacidade dos sócios da startup em empreender e a criação da inovadora plataforma aceleram a entrada da Serasa Experian no segmento. A ferramenta soluciona um desafio desse mercado ao dar informações precisas de forma ágil, em um único ambiente, e a utilizaremos para distribuir os novos produtos que serão desenvolvidos para tornar o crédito agrícola mais fácil, acessível para todas as partes envolvidas”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *