Desde março do ano passado, mais de 75 mil estabelecimentos comerciais fecharam as portas em todo o país, isso de acordo com o estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mas, se por um lado, as lojas estão impedidas de voltarem às atividades no plano físico, devido às diretrizes do isolamento social, por outro nada impede os empreendedores de migrar seus negócios para o universo on-line.
Ao longo do ano de 2020, algumas empresas compreenderam a exigência da nova demanda e o crescimento do marketing digital foi considerável. No entanto, entrar no meio digital exige conhecimentos específicos. É preciso saber como funciona esse novo modelo de mercado, como adverte o especialista e empresário em negócios Gérlio Soares Figueiredo, pois assim o investidor pode saber tomar boas decisões e evitar perdas financeiras.
“Usar o meio digital para as vendas pode ser uma excelente estratégia, mas se o empreendedor não tiver habilidades com o meio, pode ser perda de tempo e, principalmente, de dinheiro”, adverte o especialista que ainda acrescenta. “É possível usar o Instagram como vitrine e o Whatsapp como meio de atendimento, mas procure saber como funciona cada plataforma e treine também novas abordagens para captar os clientes por meio de cursos gratuitos disponíveis na internet”, revelou Gérlio Soares.
Deixe um comentário