Vagas abertas para oficinas da Escola livre de Música

A Escola livre de Música de Itabira (ELMI), da Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), promove oficinas musicais durante o mês de abril e maio. As oficinas serão realizadas de forma virtual pelos professores da ELMI, e as inscrições são gratuitas. A Escola Livre visa oferecer cursos de formação musical de qualidade a toda a comunidade itabirana, iniciantes ou profissionais, com foco no aprendizado teórico e prático da linguagem musical básica.

A chefe do Departamento de Promoção e Produção Artística da FCCDA, Cecília Xavier, acredita que o realizar de uma experiência de educação através da arte é sempre muito gratificante. Nesse momento de pandemia, mesmo de casa, as pessoas têm a oportunidade de aprender algo novo. Para alguns, essa experiência com arte pode ser transformadora e até mudar o rumo da vida das pessoas, além de gerar um olhar diferente sobre a vida e sobre a arte.

Serão quatro opções de oficinas, Canto, Teclado/Piano e Violino, Percepção Musical com a possibilidade de o aluno participar de todas, se tiver interesse e preencher os requisitos. As inscrições serão feitas on-line através do link, até o dia 21 de abril. Oficinas de: canto técnica vocal e performance musical; violino A História de Violino e Estratégia de Estudo para Instrumentistas; teclado para iniciantes método numérico “O embrião”; piano ritmos diversos e acompanhamento; e percepção musical para iniciantes. Inscrições pelo link: https://cutt.ly/Hvl1JBm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *