HNSD passará de seis para 26 leitos de terapia intensiva covid-19

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) ganhou um reforço no combate à pandemia da covid-19. Na sexta-feira (16), foram entregues dez novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus. As novas unidades são resultados de uma parceria entre a instituição, a Prefeitura Municipal de Itabira e a mineradora Vale.

A unidade hospitalar que contava com seis leitos para tratar pacientes graves com a enfermidade, saltou para 16 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e nos próximos dias serão 26. O objetivo é ampliar a rede de atendimento para poder salvar vidas durante essa pandemia, que tem causado dificuldades. “Recebemos mais essa estrutura que contará com todo o apoio de retaguarda”, afirmou Alexandre Coelho,  diretor executivo.

“A inauguração desses leitos, fruto de uma parceria público-privada, acalenta o meu coração e acalenta o coração de muitas pessoas. Atendemos cerca de 450 mil pessoas e cada um que precisa de assistência médica é importante para alguém e, agora, podemos ampliar esse atendimento”, avaliou Luciana Sampaio, secretária de Saúde de Itabira.

Os leitos de UTI entregues, assim como outros dez que ainda serão inaugurados, totalizando 20 novas unidades de terapia intensiva foram custeados pela Vale, e assessoria de profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein. A nova ala contará com o apoio técnico da empresa SanosMed, que fará a gestão de pessoas, incluindo profissionais da área médica.

“A comunidade itabirana pode ficar tranquila na assistência à saúde. Hoje, com a inauguração desses leitos, é prova disso. Um trabalho conjunto do HNSD, Prefeitura e Vale, com orientação dos profissionais do Albert Einstein e com a ajuda da SanosMed nessa implantação”, destacou o médico e vice-prefeito Marco Antônio Gomes.

Mesmo com a inauguração da nova ala, o prefeito Marco Antônio Lage destacou que é importante seguir as medidas de proteção, para desafogar o sistema de saúde. “Nós vamos continuar trabalhando nesta guerra contra a covid. Vencemos uma batalha, mas não há tempo para euforia. Não podemos nos descuidar, pois o vírus ainda está entre nós. Por isso vamos continuar tomando todos os cuidados para manter a cidade ativa”, alertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *