Autonomia na internet por meio do marketing digital

Ferramentas digitais como: Google, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp e TikTok se tornaram importantes meios de comunicação com o próximo, com o mundo e, pela eficácia dessas redes, eles mostram que investir em marketing digital é muito importante. Tempo curto de resposta, agilidade e a quantidade de pessoas ativas nas plataformas, é o novo fascínio das empresas que querem se aproximar desse público.

Porém, todos estão na mesma e a maioria está falando e buscando pelas mesmas coisas. “Os seguidores e as pessoas que possam vir a segui-lo veem comprometimento e autoridade naquilo que está sendo dito, seja ele produto físico ou infoproduto. Os consumidores precisam sentir segurança de que se trata de uma pessoa entendida no assunto”, explica a especialista em marketing digital Ana Paula Araújo.

Ana Paula Araújo

O segundo pilar que a especialista pondera é fazer uma boa estratégia de venda por meio do tráfico pago. Para isso deve-se pesquisar sobre o seu público. “Saber quem é o seu público alvo é essencial e só depois fazer um tráfego pago direcionado para o coletivo que está interessado no produto em questão. Essa estratégia costuma ser a mais assertiva”, ponderou Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *