Sem energia elétrica moradores do bairro São Bento interditam avenida Central

Acidente automobilístico ocorrido na noite de domingo (4) danificou a base de sustentação de um poste da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) e causou interrupção no fornecimento de energia aos moradores do bairro São Bento, e parte do bairro Amazonas, na rua Roraima. O condutor abandonou o veículo. O carro foi rebocado na manhã dessa segunda-feira (5).

Os moradores acionaram a estatal no mesmo dia pedindo, uma previsão para religar o fornecimento. Funcionários de uma prestadora de serviços da Cemig estiveram no local, fotografando os danos, mas não teriam dado previsão aos moradores. “O problema que aqui há pessoas que usam medicamentos conservados em geladeira, por isso precisamos que ligue,” disse uma moradora.

Algumas pessoas decidiram chamar a atenção do problema interditando a avenida Central, entroncamento com a rua Porto Velho, no bairro São Bento. Foram usados pneus, madeira, e até lixo que estava armazenado na via para ser recolhido. A Polícia Militar esteve no local, e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para debelar as chamar, e liberar o tráfego de veículos.

Nota da Cemig 

A Cemig esclarece que, devido à complexidade do problema, após inspeção, foi constatada que seria necessário enviar uma equipe especializada para executar a manutenção. A previsão é de que essa equipe chegue ao local durante a tarde desta segunda-feira (5), e que o serviço seja concluído até o final do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *