No domingo (4) foram registradas mais três mortes relacionadas ao coronavírus em Itabira. Nos três primeiros dias do mês foram 19 óbitos, mas a queda no quantitativo, 19 e mais três, não significa controle no colapso na rede pública, e as regras sanitárias são ainda mais importantes para o controle.
A taxa de retransmissão (RT) mais recente apurada em Itabira foi aferida na sexta-feira (2): 1,13%. O que significa que a cada mil pessoas, outras onze contraem o coronavírus. A administração municipal espera baixar o percentual para abaixo de 1% para rever as medidas restritivas.
Mortes
As três mortes são de homens e internados no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). O 213º tinha 46 anos, sem comorbidades, internado desde o dia 21 de março. O 214º caso, de 54 anos, com enfermidades associadas, foi atendido em leito hospitalar por 24h. Ambos faleceram no sábado (3).
Faleceu em quatro de abril a 215 ª vítima da covid-19 em Itabira. O paciente tinha 52 anos e doenças crônicas. Deu entrada na unidade hospitalar dia 31 de março. Os leitos intensivos estão além de sua capacidade de atendimento, e resta uma vaga em leito clínico.
Deixe um comentário