Itaurb esclarece plano de contingência para imunização de colaboradores

Eliana Horta e Danilo Alvarenga

As atividades da Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira) como coletas: orgânica e seletiva, e de apoio, além de material infectante; varrição, roçada e capina de vias; recolhimento de animais mortos e vigilância patrimonial são essenciais. Por isso, foi solicitada aos governos municipal e estadual a inclusão dos funcionários no plano de imunização contra a covid-19.

Reforço nas orientações

A primeira reunião sobre o assunto foi realizada na última quinta-feira (2), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando o diretor-presidente Danilo Alvarenga e a secretária de Saúde, Eliana Horta, discutiram o quantitativo e a prioridade das vacinas para a Itaurb. Desde janeiro, a Itaurb intensificou os protocolos de segurança para prevenir a disseminação do coronavírus em todas as unidades de trabalho da empresa.

As orientações para adoção das regras sanitárias ficaram ainda mais rígidas: uso de máscara e de todos os demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), álcool em gel, distanciamento e menos funcionários nos turnos. Com a publicação dos decretos municipais, a jornada de trabalho foi reduzida para seis horas, com exceção das coletas e varrição, e os colaboradores dos grupos de risco seguem afastados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *