GRS distribuirá 11ª remessa de doses contra covid-19

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira realizará nesta terça-feira (6) a distribuição da 11ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde (MS) contra covid-19. Serão distribuídas aos municípios 21.370 mil doses de vacinas, ampliando o grupo prioritário e incluindo as Forças de Segurança.

Maurício Marques

De acordo com Maurício Geraldo Marques, diretor da GRS a Coordenação de Imunização da Regional segue integralmente a orientação do Programa Nacional de Imunizações, portanto doses da CoronaVac serão utilizadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

“Além de ampliar a vacinação para idosos entre 65 e 69 anos, esta 11ª remessa irá permitir o início da imunização de profissionais das Forças de Segurança que atuam na linha de frente do combate à pandemia; vale lembrar que estes profissionais foram incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal a pedido do governador Romeu Zema” informou.

A 11ª remessa também é destinada para primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *