Unimed estende telemedicina em Itabira para desafogar SUS

A Unimed Itabira decidiu ampliar o teleatendimento no serviço de telemedicina, mesmo para não associados. Assim a cooperativa pretende impactar positivamente o Sistema Único de Saúde (SMS), diminuindo a procura por atendimento presencial, ou até mesmo remoto. A Central de Orientações Covid-19 já está disponível para toda a população itabirana, a partir desta segunda-feira (29).

O serviço está sendo usado para orientar pessoas, que ainda tenham dúvidas relacionadas à pandemia, e principalmente aquelas que estiverem com sintomas gripais, gastroentestinais, dores de garganta, dificuldade em respirar, perda do olfato, alterações no paladar ou do apetite, e cansaço, que podem ser relacionados ao coronavírus.

Os telefones são: para Cliente Unimed Itabira: 98600-9280 (segunda à sexta de 8h às 14h); e para a população itabirana: 98884-2666 (segunda a sábado de 14h às 19h). “Nós ampliamos nosso serviço que já existia para nossos clientes, realizados pelos nossos cooperados. Considero de grande importância para evitar a ida desnecessária para serviços de atendimento”, disse o presidente da Unimed Itabira, Virgilino Quintão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *