Pandemia em Itabira: mortes diminuem, mas atenção deve ser mantida

Itabira nesse domingo (28) contabilizou o 164° óbito relacionado ao coronavírus. O paciente assistido em ala covid-19 do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) tinha duas ou mais doenças crônicas associadas. Ele tinha 84 anos, e ficou uma semana internado. O falecimento ocorreu em 27 de março. Mesmo com essa redução de falecimentos na última semana do mês, não há segurança sanitária para minimizar a atenção as regras de prevenção.

A lotação nos leitos para pacientes com o coronavírus está acima da capacidade nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A ocupação está em 104%, o que significa um paciente a mais, do que os 26 pontos para atendimento a pacientes em que o estado de saúde está agravado. Nas enfermarias o percentual de ocupação atingiu 92%, com apenas quatro leitos disponíveis.

Redução nos falecimentos

HNSD

De primeiro de março até dia 21 foram contabilizadas 45 mortes. Dia 22, ocorreram mais 14 vítimas. Seis outros falecimentos em 23 de março. Na data seguinte (24), mais 12 mortes. Depois de uma média diária de sete mortes, nos 24 primeiros dias do mês, em 25 de março, ocorreram mais quatro óbitos. Dia 26 foram duas mortes. E no sábado (27) foram contabilizados outros dois falecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *