Mais quatro vítimas fatais da covid-19 em Itabira 

Depois de uma média diária de sete mortes, nos 24 dias do mês de março, a publicação de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desta quinta-feira (25) confirmou quatro falecimentos devido à infecção do coronavírus em Itabira. Nenhum deles aguardando leito covid-19, nas duas unidades hospitalares do município. Há dez moradores da cidade, internados em outros hospitais.

As vítimas fatais registradas pela SMS receberam tratamento em leitos com a estrutura clínica necessária para tratar a doença. Nenhum no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI). Três pacientes estavam internados no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), e um deles no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Leitos de Unidade de Terapia Intensiva continuam lotados; os clínicos têm 14% de vagas.

O 157°óbito foi de um idoso de 74 anos, atendido no HNSD desde 24 de março, e que faleceu na mesma data. A 156ª morte foi de uma mulher de 55 anos, também atendida nesta unidade hospitalar, pelo período de oito dias. O óbito ocorreu na quarta-feira (24). Um idoso de 72 anos foi a 158ª vítima fatal. Ele estava sendo assistido no HMCC, e deu entrada dia 12, falecendo quinta-feira (25).

O 159° óbito foi de uma paciente de idade avançada, 86 anos, internada na ala para pacientes com coronavírus no HNSD desde 19 de março. O caso evoluiu para óbito dia 25. Os quatro pacientes tinham duas ou mais enfermidades crônicas associadas. São 1581 pessoas sendo monitoradas com a doença, e o percentual de recuperação de casos positivos é de 85%, com leve elevação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *