Câmara: comissão especial fiscaliza vacinação

A comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus da Câmara Municipal de Itabira tem acompanhado de perto os debates e discussões a respeito dos trabalhos desenvolvidos no enfrentamento da pandemia. Sobretudo, os critérios adotados nas primeiras fases de vacinação. O comitê é formado pelos vereadores Bernardo de Souza Rosa (Avante – presidente), José Júlio Rodrigues “Combem” (PP – relator) e Carlos Henrique de Oliveira  (PDT – vogal). Na semana passada, eles estiveram acompanhando a vacinação de idosos no Drive-Thru no estacionamento da Funcesi.

Comissão da Câmara

“Estamos participando de todas as tratativas e protocolos no combate à Covid-19. Temos nos inteirado de todas as ações tomadas por parte do município e pretendemos trabalhar com bastante transparência sobre isso”, destacou Bernardo Rosa. De acordo com o último “Vacinômetro”, boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 23 de março, 9.354 doses de vacina já foram aplicadas em Itabira. Desse total, 5.767 doses foram aplicadas em profissionais da saúde (3.690 primeira dose / 2.077 segunda dose).

Em idosos, foram 3.165 doses aplicadas (2.755 primeira dose / 410 segunda dose). Em residentes de instituições de longa permanência foram aplicadas 361 doses (191 primeira dose / 170 segunda dose). Outras 29 doses foram destinadas para residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência (25 primeira dose / 4 segunda dose). Aplicadores receberam 32 doses (19 primeira dose / 13 segunda dose). A comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus da Câmara de Itabira solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a relação com nome, idade e profissão de todos os vacinados. Além disso, quer saber a quantidade de vacinas recebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *