Alegando esgotamento, Maria Aparecida Oliveira pede exoneração na GRS

Maria Aparecida de Oliveira

A Gerência Regional de Saúde de Itabira (GRS) mudou o comando de sua gestão. Foi publicado nessa quinta-feira (25) que Maria Aparecida de Oliveira, ex-diretora da GRS solicitou exoneração devido a questões pessoais, decorrido do esgotamento provocado pelos mais de 12 meses de enfrentamento à covid-19 na região do Médio Piracicaba e toda área de abrangência da unidade.

Maurício Marques

Para assumir a vacância assume o servidor efetivo, Maurício Geraldo Marques, atual coordenador de regulação e diretor adjunto. Ele é especialista em Gestão Hospitalar e Políticas Públicas de Saúde e já ocupou esse cargo no passado. O servidor tem 36 anos de carreira na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Maurício foi Coordenador de Planejamento, Diretor Adjunto, e Diretor Interino, em outros momentos da GRS, e assume com um novo perfil, técnico, voltado à sua expertise em regulação da assistência, leitos SUS. A sua experiência em políticas pública de saúde, com visão sistêmica para o momento vivido hoje, o enfrentamento à pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *