A pandemia faz mais 14 vítimas em Itabira

No Boletim Epidemiológico do dia 22 de março, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais doze mortes foram confirmadas, devido à covid-19. O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) ainda creditou a esses casos, mais duas vítima fatais, chegando ao impressionante número de 14 pessoas que perderam a vida diante da pandemia.

O 124°óbito foi de uma mulher 65 anos, com comorbidades. A morte ocorreu dia 19, no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) quando aguardava vaga para leito covid-19. A 125ª vítima também é do sexo feminino, 77 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela faleceu domingo (21), e também no PSMI.

Um idoso de 83 anos, sem comorbidades, foi o 126° óbito, ocorrido dia 20. Ele estava sendo atendido no PSMI, devido à lotação de leitos covid-19, nas duas unidades hospitalares. Uma paciente foi o 127° óbito. Ela tinha 81 anos e comorbidades. A data do falecimento foi 20 de março, no PSMI, onde recebia atenção médica.

Um homem de 71 anos foi a 128ª morte. O paciente tinha duas ou mais enfermidades associadas, e evoluiu para óbito no PSMI, dia 20. Ainda sem vagas em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardava leito específico para pacientes com a doença.

Um idoso de 91 anos, com comorbidades, faleceu em decorrência do coronavírus, dia 20, no PSMI, se tornando a vítima número 129. Também na unidade de emergência estava uma mulher de 51 anos, com duas ou mais doenças crônicas, se tornando a 130ª vítima fatal da pandemia.

Estavam no Pronto Socorro da cidade, dois homens e uma senhora que perderam a vida. O primeiro de 81 com comorbidades; e o segundo com 73 anos, sem doenças crônicas. Os dois óbitos ocorreram na mesma data, domingo (21). Uma idosa de 89 anos foi o 133°óbito, ela tinha enfermidades associadas e faleceu nesta segunda-feira (22).

No HNSD estavam internadas as demais vítimas: três mulheres e um paciente do sexo masculino. A idade das vítimas: 69 anos, internada há duas semanas; e 89 em tratamento por 20 dias; e ainda uma idosa de 81 anos, em leito covid-19 por dez dias. Um homem de 51 anos foi 137ª vítima da covid-19. Ele permaneceu em tratamento hospitalar desde 12 de março. Os quatro pacientes tinham comorbidades e faleceram dia 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *