O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, José Antônio Reis Lopes, apresentou alguns problemas relacionados à captação e distribuição de água em Itabira, que persistem há mais de 30 anos, e que a gestão pública trabalhará para resolver. Entre algumas adversidades, existem aquelas presentes em toda a parte do planeta, como desmatamento acelerado, seca de nascentes, falta de saneamento básico e população sofrendo com a escassez e falta de água.
Responsável pela autarquia que distribui a água em Itabira, José Antônio Lopes garantiu que o Governo Municipal não medirá esforços para oferecer, além da quantidade suficiente, uma boa qualidade da água aos itabiranos. Ele frisou ainda a importância do abastecimento para o desenvolvimento econômico do município.
“Consciente também que com água de qualidade, e em abundância, é que vamos garantir a diversificação econômica do município, tão necessária e indispensável frente ao anúncio do final próximo das reservas de nossas jazidas de minério de ferro do município. Que nos próximos anos possamos comemorar com alegria o Dia Mundial da Água,” concluiu.
O Saae preparava para esta segunda-feira (22) um seminário com especialistas para marcar o Dia Mundial da Água. O evento, que seria online, precisou ser adiado por causa do momento crítico da covid-19 no município. Nova data será informada quando a situação sanitária permitir.
Deixe um comentário