Uaitec oferece seis novos cursos na área de tecnologia e inovação

Estão abertas até 31 de março as inscrições para os novos cursos da Rede Uaitec, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que busca a promoção social e inclusão digital a partir da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional.

Como resultado da parceria com a Digital Innovation One (DIO), serão oferecidos os cursos de Introdução à Lógica de Programação, Primeiros Passos para Começar a Programar, Criação de Websites com HTML 5 e CSS3, Programação para Internet com JavaScript, Introdução à Programação com Python e Segurança da Informação com Python.

As inscrições podem ser realizadas no site www.uaitec.mg.gov.br. A parceria entre a Rede Uaitec e a Digital Innovation One já distribuiu mais de 16 mil bolsas para os cursos de tecnologia, tornando possível o aprendizado de milhares de jovens em relação às linguagens mais requeridas pelas empresas do mercado de inovação.

Para a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, seriam necessários 70 mil formandos por ano para suprir a demanda de profissionais com perfil tecnológico, mas, atualmente, apenas 46 mil pessoas se formam anualmente.

O objetivo da Uaitec é diminuir esse vão entre o número de formandos e a demanda existente. “A parceria com a iniciativa privada tem nos auxiliado na ampliação de oportunidades de cursos úteis ao mercado de trabalho. São conteúdos atualizados que contribuem com o setor produtivo”, destaca o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *