Polícia Civil orienta sobre documento eletrônico para transferência de veículo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reuniu, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo. Os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda, por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O conteúdo informa sobre os procedimentos que devem ser realizados de forma on-line.

Lançado nesta sexta-feira (19), o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito. Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br) e compartilhado em aplicativos de mensagens.

Liberação de veículos

Sede da Polícia Civil na avenida Prefeito Li Guerra, s/n, bairro Praia

Com o objetivo de evitar aglomerações em Unidades Policiais, a Delegacia Regional de Itabira informa que as solicitações de liberações de veículos apreendidos por infrações administrativas nas delegacias de Itabira, Santa Bárbara e Barão de Cocais serão realizadas exclusivamente através de e-mail enquanto perdurar a Onda Roxa.

Os solicitantes deverão encaminhar toda a documentação através dos endereços eletrônicos abaixo listados e aguardar. Documentos necessários: cópias dos documentos do veículo e do proprietário, além do comprovante de pagamento de todas as taxas referentes ao licenciamento. Itabira:  liberacao.itabira@gmail.com; – Santa Bárbara: depolpcsb@yahoo.com; e Barão de Cocais: transitodelegaciabarao@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *