Desmentido áudio sobre fechamento de supermercados e postos de combustíveis

Circulou em Itabira, por meio do aplicativo de mensagens áudio sobre o fechamento de supermercados e postos de gasolina nos próximos dois fins de semana. Na mensagem, uma pessoa declara que participou de uma reunião com o Prefeito, sindicatos e autoridades. No entanto, em nenhum momento foram citados os nomes dos participantes e até mesmo do município.

O áudio teria origem em uma cidade do interior do Paraná, mas foi republicado em grupos de mensagem, levando a falsa informação que se tratava de Itabira. “A Prefeitura Municipal esclarece que as informações não são verdadeiras no que diz respeito ao município e afirma que todos os comunicados à população são realizados de maneira oficial”, diz nota da administração públic distribuida a imprensa dia 19 de março.

O decreto mais recente com normas de enfrentamento a covid-19 foi publicado no dia 17 de março. Desde então, não houve qualquer alteração com imposições de novas regras. Itabira continua inserida na onda roxa do plano Minas Consciente até o dia 31 de março. Informações sobre possíveis novas restrições serão publicadas no site www.euclideseder.com.br, ou pelos canais oficiais da administração municipal: www.itabira.mg.gov.br (site), ou Prefeitura de Itabira (nas redes sociais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *