Com 407 efetivações, mantida a convocação de aprovados no concurso público

A Prefeitura de Itabira continua chamando os aprovados no Concurso Público para ocupar as vagas disponíveis. Na quinta-feira (18), foram publicados 41 decretos de nomeação no Diário Oficial do Município. Entre os chamados, estão sete profissionais para o cargo de Médico de Saúde da Família, quatro para Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico e três para Técnico Superior de Saúde/ Enfermeiro. Houve ainda sete nomeações para o cargo de Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e 13 para Assistente Técnico Administrativo.

Segundo lista divulgada no portal da administração pública, 489 pessoas foram convocadas para integrar o quadro de servidores, sendo 15 pessoas com deficiência (PCD). Foram 407 foram efetivações (sendo 13 PCD) e 82 desistiram de assumir as funções. As secretarias que mais convocaram foram as de Saúde, e Educação. Outros aprovados podem ser chamados ao longo do ano, conforme a demanda das secretarias municipais.

“Recebemos as orientações do prefeito Marco Antônio Lage de trabalharmos para que o servidor seja valorizado, tenha todos os recursos para se desenvolver e prestar o melhor serviço à população itabirana. Ao nomear novos servidores, buscamos suprir as necessidades de profissionais em todas as secretarias municipais. Nosso objetivo é ter um quadro completo e preparado para atender à nossa comunidade”, afirmou o assessor de Planejamento e Metas, Maurício Mendes.

Maurício Mendes

As nomeações visam preencher vacâncias de cargos efetivos (referentes às aposentadorias, exonerações e falecimentos), obedecendo aos critérios da Lei Complementar 173/2020 que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. O Concurso Público foi realizado em março de 2020. Mais de 13 mil candidatos concorreram. A etapa pendente era a aplicação da prova prática para o cargo de merendeiro escolar, que ocorreu em fevereiro e o resultado final divulgado este mês. Clique aqui e saiba a relação dos nomeados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *