Visitas a unidades prisionais estão suspensas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que, por causa da inserção dos 853 municípios mineiros na onda roxa do Plano Minas Consciente, as visitas às unidades prisionais e socioeducativas estão suspensas até 31 de março. Movimentações de parceiros externos, de presos do regime semiaberto e de adolescentes em cumprimento de medida de semiliberdade também serão restringidas durante o período, limitando-se a atendimentos essenciais, emergenciais ou determinados por ordem judicial.

Da mesma maneira, a entrega de pertences e kits complementares opcionais aos internos das unidades prisionais e dos centros socioeducativos deve ser realizada, pelas famílias que desejarem, somente via Correios. É imprescindível que os remetentes adotem, nesses casos, rigorosos procedimentos de desinfecção dos itens, para precaver que o vírus seja levado aos ambientes de custódia e de internação por intermédio dos pacotes.

Com objetivo de garantir o contato dos familiares com detentos e jovens internos, importante dinâmica na ressocialização desses sujeitos, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) vão concentrar esforços para ampliar a frequência e o tempo de ligações telefônicas e visitas virtuais por videoconferência. Para saber mais acesse a deliberação clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *