Estado envia imunizantes idosos e trabalhadores em Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, nesta quinta-feira (18), a distribuição de 509,8 mil doses da vacina CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do Estado.

Os imunizantes irão atender 48,7% dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e 7% dos trabalhadores de Saúde, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e deliberado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas (Coes-MG).

A expectativa é de que, em 48 horas, todas as 28 Unidades Regionais de Saúde já tenham recebido as doses para a distribuição aos municípios. A operação logística é aérea e terrestre. A SES-MG conta com apoio das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e execução do transporte aéreo e das rotas terrestres.

Três Regionais de Saúde já recebem as doses por transporte aéreo: Governador Valadares, Jequitinhonha e Teófilo Otoni. Na sexta-feira (19), os imunizantes serão entregues às regionais de: Alfenas, Juiz de Fora, Diamantina, Uberlândia, Montes Claros, Manhuaçu, Ponte Nova e Unaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *