PM vai aumentar atuação na fiscalização em Itabira na onda roxa

Uma reunião realizada no auditório da Prefeitura de Itabira, quarta-feira (17), discutiu novas formas de fiscalização na cidade durante o período em que Itabira integrará a onda roxa do plano Minas Consciente. Participaram do encontro representantes do 26º Batalhão de Polícia Militar; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Denes Martins da Costa Lott; e representantes das diretorias de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária.

O ponto alto do debate foi a parceria entre a PM e a fiscalização municipal. A partir desta quinta-feira (18), a vigilância no município contará com maior presença de efetivo policial. A parceria é importante para que os fiscais possam desenvolver o trabalho de maneira mais eficaz uma vez que ainda há pessoas que continuam desrespeitando o decreto municipal que prevê restrições rígidas de funcionamento dos serviços e atividades não essenciais.

Denes Lott informou que, com o apoio da PM a fiscalização será intensificada. No próximo fim de semana, as equipes já estão escaladas para verificar o cumprimento do decreto na região rural. Vale lembrar que hotéis e pousadas não podem receber hóspedes nesse período. Além disso, há a restrição de circulação nas vias públicas de 20h às 5h. O descumprimento das restrições poderá gerar multa de R$ 500,00 a R$ 50 mil e a interdição dos estabelecimentos por 30 dias, além de inquérito policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *