Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

As mudanças climáticas são um dos grandes desafios mundiais da atualidade. O que antes era apenas falado, como efeito estufa e aquecimento global, agora é sentido por todos. Por isso, o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas foi criado para chamar a atenção da população a refletir e se conscientizar sobre o tema e também para a realização de ações que contribuam para a redução do impacto dessas mudanças no planeta.

Cemig

A Cemig acredita que é possível manter o desenvolvimento de maneira sustentável para beneficiar a sociedade e preservar a natureza. Uma das ações da empresa que merece destaque é a venda de energia renovável por meio da Usina de Emborcação, localizada em Araguari (MG), que foi certificada pelo sistema International Renewable Energy Certificate Standard (I-REC), plataforma internacional de auditoria e emissão de Certificados de Energia Renovável.

Usina de Emborcação de Araguari

“O reconhecimento inédito para a Cemig reafirma o compromisso da companhia em oferecer aos clientes uma energia de alta qualidade e exclusivamente proveniente de fontes renováveis”, enfatiza Érika Silveira Torres, engenheira de Sustentabilidade Empresarial da Cemig. Estudos apontam que problemas causados pelas mudanças climáticas cada vez mais atingem a sociedade, os negócios e o meio ambiente, e que a população mais vulnerável é e será a mais afetada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *