Apelo para que população mude seu comportamento

Em alerta pelo agravamento da pandemia em todo o Estado, o governador Romeu Zema fez um apelo à população mineira para que adote medidas de proteção contra o coronavírus. “Estamos aqui para tratar de uma questão que, há um ano, tem causado transtorno e tristeza a toda a sociedade. O sistema de Saúde de Minas Gerais entrou em colapso. O número de pessoas que demandam cuidados médicos é maior que a capacidade de atendimento”, alerta o governador.

Para Zema, enquanto não existe vacinação em massa, a alternativa é controlar a disseminação do vírus com as medidas de distanciamento social. “Estamos obrigados a optarmos entre continuar vivendo como se nada estivesse acontecendo ou termos um isolamento para salvarmos vidas. E eu sou favorável a salvar vidas”, disse. O governador lembrou do trabalho feito, desde o início da pandemia, para estruturar o setor de saúde no Estado.

“Leitos de enfermaria que antes eram de 10 mil saltaram para 20 mil unidades. Compramos respiradores e ampliamos o número de profissionais. Mas, apesar de todo o esforço, com a segunda cepa que chegou no Brasil, nos últimos meses tivemos um grande aumento no número de casos e óbitos. Essa situação, vale lembrar, não é exclusividade em Minas, e nem no Brasil, ocorre em vários países do mundo”, explicou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *